Teatro Musical no Rio de Janeiro: Uma pesquisa com consumidores cariocas

Autores

  • Amanda Rocha Mograbi Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa Pontifícia Universidade Catolica do Rio de Janeiro http://orcid.org/0000-0001-5965-6491
  • Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.386-22

Resumo

A indústria criativa ganhou espaço no contexto global nos últimos anos. O mercado de teatro musical, por sua vez, também cresceu e tal movimentação chegou aos países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.  Os palcos cariocas e paulistanos receberam mais de 100 produções de diversos gêneros desde 2010. Diante deste cenário, este estudo investiga as oportunidades no mercado de teatro musical do Rio de Janeiro e propõe o seguinte questionamento: o que atrai o consumidor carioca a um espetáculo de teatro musical? Para tal, investiga conceitos da história do teatro musical, indústria criativa e marketing de experiência aliados a entrevistas qualitativas, tendo como foco as gerações X e Y. Como principais achados podemos destacar a necessidade de maior divulgação em meios que chamem a atenção do público jovem, especialmente da Geração Y, assim como maior atenção à política de preços e temática das peças. 

Biografia do Autor

Amanda Rocha Mograbi, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Graduada em Administração de Empresas pela PUC-Rio

Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa, Pontifícia Universidade Catolica do Rio de Janeiro

Professora de Marketing e Supervisora de Desenvolvimento Acadêmico no curso de graduação em Administração de Empresas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutoranda em Administração de Empresas pelo IAG/PUC-Rio onde estuda Indústrias Criativas e seu impacto na marca de cidades.

Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Professor Adjunto II da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutorado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil(2010)

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Publicado

2018-09-21

Edição

Seção

Artigos